Tecnologias criadas com o intuito de melhorar a segurança no trânsito são cada vez mais comuns. Um equipamento criado pela Volvo tende a reduzir os acidentes envolvendo ciclistas e motoristas. Trata-se de um capacete inteligente.
O acessório foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Volvo e outras duas empresas, a POC e a Ericsson. A tecnologia, apresentada neste ano durante o salão do automóvel de Las Vegas, conecta o motorista ao ciclista. Para que isso seja possível, o sistema funciona através de um aplicativo para celular.
Com o smartphone conectado, o motorista do automóvel recebe um aviso sobre a proximidade de um ciclista na via, da mesma forma que quem está na bicicleta também é avisado. O sinal consiste em uma luz, acoplada ao capacete, que acende sempre que um carro se aproxima.
Esta não é a primeira vez que a Volvo trabalha em sistema com o intuito de elevar a segurança na relação motorista-ciclista. A montadora também possui um carro que freia automaticamente quando identifica o perigo de atropelamento, seja a um ciclista ou pedestre.
Em informativo oficial, Klas Bendrick, vice-presidente da Volvo, afirmou que as tecnologias devem ajudar a eliminar com eficiência os pontos cegos dos automóveis, afim de evitar acidentes. Ciclovivo/Utopia Sustentável
O acessório foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Volvo e outras duas empresas, a POC e a Ericsson. A tecnologia, apresentada neste ano durante o salão do automóvel de Las Vegas, conecta o motorista ao ciclista. Para que isso seja possível, o sistema funciona através de um aplicativo para celular.
Com o smartphone conectado, o motorista do automóvel recebe um aviso sobre a proximidade de um ciclista na via, da mesma forma que quem está na bicicleta também é avisado. O sinal consiste em uma luz, acoplada ao capacete, que acende sempre que um carro se aproxima.
Esta não é a primeira vez que a Volvo trabalha em sistema com o intuito de elevar a segurança na relação motorista-ciclista. A montadora também possui um carro que freia automaticamente quando identifica o perigo de atropelamento, seja a um ciclista ou pedestre.
Em informativo oficial, Klas Bendrick, vice-presidente da Volvo, afirmou que as tecnologias devem ajudar a eliminar com eficiência os pontos cegos dos automóveis, afim de evitar acidentes. Ciclovivo/Utopia Sustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário