segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Por uma CPI dos ônibus com membros sustentáveis e éticos


Parece que as manifestações de junho não chegaram às várias assembleias e câmaras legislativas Brasil afora.  De lá para cá constatamos várias e absurdas transgressões éticas que, ao que parece, não parecem incomodar muito nossos representantes.

E tome de avião da FAB para casamento, caronas para final da Copa das Confederações, proposta para tirar a palavra ética do código de conduta do senado federal e, agora, pasmem, a escolha hipócrita de vereadores do Rio de Janeiro que sequer assinaram o pedido de convocação da CPI dos ônibus, para um rolo compressor oficial (alô Prefeito Eduardo Paes) a derrubar os anseios da população.




Com o prédio fechado por ordem da presidência da Câmara, funcionários estão sem poder trabalhar
Com o prédio fechado por ordem da presidência da Câmara, funcionários estão sem poder trabalhar 
Será que esse pessoal está maluco ou pagando para ver o que pode acontecer, não enxergam o quão suicida pode ser tal comportamento? O lógico não seria que não participassem da CPI aqueles que não assinaram tal pedido por não acharem importante tal investigação?  Mas não, como que a afrontar a inteligência dos cariocas e com receio do que pode vir a ser descoberto, chegaram, foram eleitos e agora dizem que vão apurar tudo com rigor.  Faz-me rir!

Está certíssimo o movimento em tocar o rebu que tiver que tocar e não arredar o pé da “Casa do Povo” enquanto os nobres representantes Chiquinho Brazão, Professor Uóston, Jorginho da SOS e Renato Moura, não renunciarem. 

Sem quebra-quebra, o movimento mostra maturidade para alcançar, objetivamente, aquilo que a sociedade espera, merece e tem direito: um transporte público bom e de qualidade.  Afinal, não é para isso que pagamos impostos? Confira abaixo as propostas.

1 - Anulação da instalação da CPI dos Ônibus;
2 - Renúncia dos seguintes parlamentares membros da comissão: Chiquinho Brazão, Jorginho do SOS, Professor Uóston e Renato Moura;
3 - Participação da CPI dos Ônibus exclusiva para os vereadores que assinaram a instalação da comissão;
4 - Que o presidente da CPI seja o vereador proponente, no caso, Eliomar Coelho (PSol);
5 - Que todas as reuniões sejam programadas e divulgadas com antecedência;
6 - Criação de uma Comissão Popular Parlamentar;
7 - Reforma do regimento interno da Câmara para que seja legitimado o protesto e sejam respeitados os direitos humanos fundamentais;
8 - Anistia dos presos políticos que foram processados criminalmente nos atos de protesto;
9 - Que a desocupação da Câmara Municipal ocorra respeitando a integridade física e jurídica dos manifestantes.

Abraços sustentáveis

Odilon de Barros