Amsterdã é internacionalmente conhecida como um dos paraísos mundiais para o ciclismo. O uso da bicicleta como meio de transporte é tão comum na capital holandesa, que o município tem enfrentado um grande problema por não ter espaço suficiente para estacionar bicicletas.
Foto: Transformer18/Flickr
A situação é tão grave, que o governo local já anunciou o investimento grandes projetos de estacionamentos exclusivos para bikes. Conforme informado pelo site CityLab, até 2030, a cidade deve ter mais 21.500 novas vagas para bicicletas.
Foto: Jackie.Ick/Flickr
O maior projeto consiste em criar um abrigo subterrâneo sob o lago próximo à principal estação de metrô de Amsterdã. A estrutura seria ligada à estação através de um túnel subterrâneo, facilitando aos moradores utilizarem os dois modais em suas viagens. O segundo grande estacionamento será flutuante, com duas ilhas capazes de armazenar duas mil bikes.
Na capital holandesa a bicicleta é o principal meio de transporte. De acordo com o CityLab, 57% dos moradores usam suas bikes todos os dias e 43% utilizam a magrela para ir e voltar do trabalho. Entre as principais justificativas para isso está a extensa estrutura cicloviária e a dificuldade que os motoristas têm para se locomoverem em seus carros pelas estreitas e antigas ruas da cidade.
Foto: Mor BCN/Flickr
Para se ter noção da enorme quantidade de bicicletas espalhadas pelo município, em 2013 as autoridades retiraram 73 mil bikes das ruas por estarem estacionadas em locais proibidos. CicloVivo/Utopia Sustentável
Foto: Transformer18/Flickr
Foto: Jackie.Ick/Flickr
Na capital holandesa a bicicleta é o principal meio de transporte. De acordo com o CityLab, 57% dos moradores usam suas bikes todos os dias e 43% utilizam a magrela para ir e voltar do trabalho. Entre as principais justificativas para isso está a extensa estrutura cicloviária e a dificuldade que os motoristas têm para se locomoverem em seus carros pelas estreitas e antigas ruas da cidade.
Foto: Mor BCN/Flickr
Nenhum comentário:
Postar um comentário