sábado, 14 de setembro de 2013

Rapidinhas sustentáveis

Brasil é vigésimo-quarto em ranking de felicidade
A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou na segunda-feira, 9 de setembro, o Relatório sobre a Felicidade Mundial 2013 (World Happiness Report). Dos 156 países analisados, o documento apontou Dinamarca, Noruega, Suíça, Holanda e Suécia como os TOP 5 do ranking – todos são europeus. O Brasil aparece na 24° posição.
Para a ONU, medidas para alcançar o bem-estar populacional podem ser utilizadas de forma eficaz para avaliar o progresso das nações. “Cada vez mais os líderes mundiais estão falando sobre a importância do bem-estar como um guia para seus países e para o mundo todo. O documento oferece evidências que a medição e análise sistemática da felicidade podem nos ensinar muito sobre as formas de melhorar o bem-estar e desenvolvimento sustentável do mundo”, pontua o revisor do relatório, o professor Jeffrey Sachs.
De acordo com o relatório, em uma escala que vai de zero a dez, em mais de 150 países entrevistados no período de 2010/12, a pontuação média ponderada pela população é de 5,1 de felicidade. Os fatores incluem: o PIB real per capita, expectativa de vida saudável, ter alguém com quem contar, liberdade percebida ao fazer escolhas de vida, a corrupção e a generosidade. Por redação Eco D
Cadê Amarildo? 
Com a confissão da mulher de que teria sido coagida a mentir para incriminar traficantes em troca do pagamento de aluguel de um apartamento fora da comunidade, fica faltando o que para a polícia fechar o inquérito e indiciar os policiais que o levaram até a UPP da Rocinha?  
Hoje faz exatos dois meses de seu desaparecimento e até agora o espírito de corpo parece falar mais alto.
Cadê Amarildo Governador Sérgio Cabral?