sábado, 28 de setembro de 2013

Brasil é o 34º país mais eficiente em energia do mundo


O Brasil é o 34º país com o sistema de energia elétrica mais eficiente no mundo, segundo levantamento feito pelo Conselho Mundial de Energia (WEC, na sigla em inglês). Na edição 2013, o Índice de Sustentabilidade Energética avaliou o desempenho de mais de 100 países em três quesitos - segurança energética, equidade no acesso à luz e redução do impacto ambiental. O desafio é ter um sistema elétrico confiável, de alta qualidade e baixo custo econômico e ambiental.

O estudo sugere que o Brasil deve explorar melhor as possibilidades apresentadas pela biomassa, incluindo a cana de açúcar e as reservas do pré-sal. "Ambos irão impactar a segurança energética do país positivamente e mudar o papel do país no mercado global de energia", diz o texto, destacando em seguida a necessidade de se avaliar melhor os efeitos sobre o meio ambiente e trabalhar para reduzir os riscos. 
Fonte: Exame

Cadê Amarildo?

Hoje faz 74 dias que Amarildo foi levado para dentro da UPP da Rocinha e de lá desapareceu.  A sociedade ainda aguarda o indiciamento de todos os envolvidos no assassinato do pedreiro e a conseqüente prisão por muitos e muitos anos.

É o que esperamos que aconteça para servir de exemplo e inibir esta prática tão corriqueira em nossas comunidades.