terça-feira, 22 de outubro de 2013

GPS para bicicleta pode auxiliar na segurança de ciclistas


Muitos ciclistas utilizam a bicicleta não apenas para o lazer, mas também como um meio de transporte para deslocamentos urbanos (ida para o trabalho, escola ou faculdade, por exemplo). Levando-se em conta esse dado, se o GPS de carros é cada vez mais comum, porque os amantes das bikes não podem contar com esse sistema também? Ao pensar nisso, os empreendedores Piet Morgan, Laurence Wattrus e Raveen Beemsingh desenvolveram o Hammerhead.
Com uma aposta no design e na segurança dos ciclistas, o GPS é um aparelho que guia o ciclista pelas estradas das maiores cidades do mundo de forma segura, utilizando luzes de LED que piscam conforme a rota escolhida, através de Bluetooth. Acoplado bem no centro do guidão, o gadget inclui três fileiras de LED – os da direita piscam quando é preciso virar à direita, os da esquerda fazem o mesmo e os do centro indicam a distância até à curva seguinte.Por redação EcoD

Celpe entrega geladeiras e doa lâmpadas para comunidade quilombola

A partir do município de Iati, no Agreste do Estado, serão contemplados com pré-inscrição de geladeiras e doação de lâmpadas fluorescentes compactas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A iniciativa do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel, também promoverá palestras sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Uma agência móvel da concessionária foi enviada à cidade e permanecerá à disposição dos clientes oferecendo atendimento e serviços comerciais. Além da comunidade quilombola, os demais moradores do município de Iati também serão contemplados pelo Projeto Nova Geladeira.