quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Menor bicicleta elétrica do mundo cabe em uma mochila comum





Você já imaginou ter uma bicicleta elétrica que cabe dentro de uma mochila qualquer? Parece improvável, mas um grupo de engenheiros chineses e canadenses conseguiu alcançar esse objetivo. A bicicleta ganhou um nome bem característico: Impossible.
Os criadores levaram três anos até que o projeto chegasse ao formato ideal para sair do papel e ser construído de verdade. A ideia dos fabricantes era produzir uma bicicleta útil para deslocamentos médios e que ao mesmo tempo fosse compacta o suficiente para ser transportada facilmente em qualquer bolsa ou mochila.

Foto: Divulgação
A Impossible é feita em fibra de carbono, para ser mais leve e durável, e é capaz de carregar uma pessoa de até 85 quilos. O grande diferencial do modelo está em sua estrutura. O formato do quadro, construído em círculos, ajuda a distribuir o peso por igual e também facilita o encaixe das rodas, diminuindo o espaço ocupado por ela quando está dobrada.
O assento e o guidão são ajustáveis e descartam o uso de ferramentas para a montagem. Além disso, a própria caixa usada para a proteção da bicicleta se transforma em banco. Assim, não é necessário carregar um item extra dura as pedaladas.

Foto: Divulgação
O motor da Impossible é totalmente elétrico e abastecido por dez pilhas de 2900mAh – 10A. Dessa forma, a bike tem autonomia para rodar durante 45 minutos, com velocidade média de 20 km/h. O motor foi criado especificamente para uso nesta bicicleta, ele possui corrente contínua e não usa escovas.

Foto: Divulgação
Os fabricantes estão com uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para produzir o modelo em uma escala maior. Mas, a mais de um mês do fim do prazo, eles já alcançaram quase quatro vezes a meta estipulada.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário: