quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Estados Unidos inaugura sua maior usina solar




A maior usina solar dos Estados Unidos já está em funcionamento. Localizada no condado de San Luis Obispo, na Califórnia, a estrutura é capaz de produzir mais de 500 megawatts de energia limpa, obtida a partir de nove milhões de painéis solares.
O projeto, que pertence à MidAmerican Solar, também é o maior do mundo a estar ligado às linhas de transmissão. A fazenda começou a ser construída há dois anos e estava prevista para entrar em pleno funcionamento apenas em 2015, mas a conclusão ocorreu antes do esperado.
Apelidada de Topaz Solar, a usina possui 15,2 milhões de metros quadrados, por onde estão espalhadas nove milhões de placas fotovoltaicas. Toda esta estrutura resulta em 550 megawatts de capacidade instalada.
A energia produzida na fazenda solar é suficiente para abastecer 160 mil residências e impedir que 377 mil toneladas de CO2 sejam despejadas na atmosfera todos os anos.
No entanto, mesmo com bons números, o posto de maior usina solar dos Estados Unidos será da Topaz por um período curto de tempo. O país já tem uma fazenda ainda maior sendo construída e ao finalizada, no próximo ano, será capaz de produzir 579 megawatts de energia. CicloVivo/Utopia Sustentável

Nenhum comentário: