sexta-feira, 12 de junho de 2015

E se Gilmar Mendes fosse contra ?


 A votação no Supremo Tribunal Federal, para liberação de biografias não autorizadas é um ótimo exemplo de como o órgão máximo da justiça no país precisa mudar (ou cumprir à risca seus regulamentos internos), para que possa atender aos anseios maiores da população brasileira.

A despeito de, enquanto sociedade, sermos reconhecidos mundo afora como povo de memória curta, o resultado unânime desse julgamento (9 a 0), comparado à proibição do financiamento de campanhas políticas por empresas privadas, interrompido por um pedido de vistas do Ministro Gilmar Mendes quando o placar apontava vitória antecipada por 6 a 1, mostra a exata desconexão daquele Tribunal com a vontade popular.

Sem dúvida, uma manobra regimental pessoal (ou vice-versa), que dá a todos os Ministros o poder de brecar qualquer processo a seu bel prazer.  Um escárnio antidemocrático e ditatorial!!!


Mas afinal, que democracia é essa que não respeita a vontade da maioria (da Casa e da sociedade)?  Por mais democráticos e regimentais que possam existir, que interesses escondem-se por trás da consciência jurídica do Sr. Ministro Gilmar Mendes?

O certo, e reconhecido antecipadamente pelo balanço da maior estatal brasileira, a Petrobras,  é que bilhões de reais foram roubados/desviados. Em qualquer país do mundo, quando isso acontece, medidas enérgicas e saneadoras são imediatamente implementadas. 

Mas aqui em Brazilândia o tempo parece passar mais devagar.  E tudo vai se acomodando com fornadas quentinhas de pizzas ao sabor de uma anestesiada sociedade.  Os sabores da moda...Lava Jato, Porto Vitória, CBF, Anões, Mensalão, Petrolão, vêm sendo ofertados há décadas por pizzaiolos fajutos.

Com fome de justiça, por julgamentos limpos e saborosos, sai de cima dessa pizza, Ministro Gilmar Mendes.

Abraços sustentáveis

Odilon de Barros

Nenhum comentário: